quarta-feira, 28 de março de 2012

TESTEMUNHO DE UM EX-VICIADO


Olá, meu nome é Sergio tenho 33 anos de idade, estou há quatro meses na ONG Resgate (monte Sião), estou aqui para relatar um pouco da minha vida.
Eu alguns anos atrás me influenciei em uns vícios, que só me trouxe tragédia.
Comecei no alcoolismo ainda no colégio Levando bebidas para o colégio, não estudava, só ia ao colégio para ter um álibi e logo depois faltar às devidas aulas, saía para tomar banho no lago Paranoá e beber com os amigos de colégio.
Comecei a perder o ânimo de estudar e repeti varias vezes o ano letivo, meu Pai descobriu. E me tirou do colégio comecei a trabalhar e estudar a noite.
Foi ai que começou a piorar, que eu trabalhando comecei a ter meu próprio dinheiro. Estudar a noite era mais um dos pretextos para eu sair à noite com os amigos de colégios para bares. Até alguns professores saiam conosco, até então não conhecia drogas.
Passaram-se anos nessa mesma caminhada ai conheci a maconha mais usei poucas vezes, passei para a merla. Foi ai que me afundei. Mesmo assim trabalhando para me sustentar os vícios, passando noites e noites sem dormir, eu conheci uma garota que desde então conhecia mais ou menos os meus erros, mais ficamos juntos. Mais ai ela ficou grávida, para mim ficou muito pesado mais continuei com ela, Nós passamos a morar juntos, com dificuldades por causa dos meus vícios, a vida foi se passando tivemos mais dois filhos, morando de aluguel as barreiras estavam cada vez mais difíceis faltando tudo dentro de casa, aluguel atrasando, o lanche das crianças.
Varias vezes comíamos arroz com ovo foi muito humilhante passar a semana toda trabalhando para sustentar os traficantes ou donos de bares.
Meu filho via que eu trabalhava a semana toda e ao chegar a mim pedia para comprar pão com leite e eu não tinha dinheiro para comprar, foi sofrido!
Foi ai que resolvi tomar um rumo na minha vida. Comecei a pensar em uma solução. Mesmo usando drogas tinha uma força dentro de mim que queria me fortalecer.
Fumando drogas pela ultima noite e decidi fui para casa da minha mãe no outro dia bem cedo e pedi que me internasse. Ela levantou as mãos para o céu e disse obrigado SENHOR, resolvemos sair para procurar a casa de recuperação, uma clínica, ONG RESGATE MONTE SIÃO.
Ao chegar fui bem recebido pelo Pastor e pelos obreiros e explicou tudo sobre a casa, mais mesmo assim não estava firme para ficar e fui embora para pensar e voltar no outro dia e fiquei e pude ver que não são bens materiais que te ajuda na recuperação e sim o Espírito Santo de DEUS. Comecei a me apegar a DEUS todos os dias nos cultos, e ver que a vida fica bem melhor sem o álcool e as drogas.
Os dias foram se passando na ONG RESGATE e fui me fortalecendo cada dia mais. Com o apoio da minha família e dos meus filhos, logo, percebi que conseguia firmar com DEUS. E terminar minha caminhada de muitos meses na casa de recuperação.
Sou muito grato a meu DEUS e pelo meu Pastor, o Pr Arnaldino, que me acolheu nesta ONG RESGATE MONTE SIÃO.
Aqui está um pouco de um relato de um ex-viciado.


Com imensa gratidão, Irmão Sergio!


Por Pr joão Batista


Nenhum comentário:

Postar um comentário